Política de Relacionamento com o Cliente
A compra de um imóvel

Este é sempre um negócio muito importante para o comprador, pois muitas vezes representa a maior transação comercial que a pessoa realiza na vida. Além disso, envolve prazos de pagamento longos e com entrega futura, na maioria dos casos.

A CASOI entende que informar e orientar o cliente com clareza em todos os momentos é nossa obrigação.

A compra

O imóvel deve ser mostrado e explicado detalhadamente no ato da compra. Os contratos de compra e venda devem ser claros, incluindo todos os direitos e obrigações, pois ele é um instrumento fundamental para o relacionamento das duas partes. Nele devem estar expressos o preço (com e sem juros), prazo e condição de pagamento e índices de reajuste. Também devem estar bem claras as características do imóvel, seus componentes, vagas de garagem, prazos de entrega, possibilidades de opção de planta e de escolha de acabamentos. O cliente deve ler atentamente seu contrato e compreendê-lo em todos os detalhes. Deve também verificar se as informações verbais prestadas pelos corretores estão de acordo com o memorial descritivo do imóvel, tabela de preços, minutas de instrumentos contratuais, peças promocionais e demais condições estabelecidas pela compra e venda. É muito importante que o cliente esteja seguro no ato da compra.

Durante o período que antecede o início das obras

Informar e orientar o cliente durante o prazo que antecede o início das obras também é prioritário. Neste período, o cliente já está pagando e a obra ainda não começou.

A CASOI sabe que entre a aquisição de um imóvel na planta e o recebimento das chaves, existe um período de grande expectativa para os clientes.

Por esta razão, a CASOI dispõe de um exclusivo sistema de Atendimento ao Cliente, que é um canal de relacionamento para prestar este tipo de informações, dentre outros serviços.

Durante o período de obras

Durante a construção, nosso cliente pode acessar informações e imagens online das obras de seu empreendimento em nosso site, onde as informações são atualizadas periodicamente. O cliente também recebe relatórios via correio.

A entrega do imóvel

Quando chega o momento da entrega do imóvel, sempre existe uma ansiedade natural. Para nós, não se trata apenas de entregar o imóvel prometido e encerrar a relação com o cliente, mas apoiá-lo em tudo o que estiver ao nosso alcance e entender que aquele é um momento mágico e muito especial.

No ato da entrega das chaves, nosso cliente receberá um Manual do Proprietário, com todas as informações aprofundadas sobre o produto (plantas de hidráulica e elétrica, características e manutenção do produto e contatos de fornecedores para equipamentos e serviços residenciais). Além disso, a equipe técnica da CASOI estará apta a oferecer orientação quanto a manutenções e dúvidas em geral.

Em resumo, quando nosso cliente compra um imóvel ele está estabelecendo conosco uma relação de longo prazo, fundamentada na confiança. Nós sabemos que esta confiança não se constrói só com palavras. Temos que construí-la todos os dias através do contato permanente, da clareza e precisão das informações dadas e no pronto atendimento das solicitações feitas.

Personalização

A CASOI oferece serviços para que o cliente transforme sua casa de acordo com seu estilo e as necessidades de sua família.

Podemos oferecer, dependendo do empreendimento específico, através de parcerias com empresas conceituadas no mercado, desde eletrodomésticos e mobiliário até acabamentos personalizados, gerenciando todos os serviços e projetos contratados e garantindo que o cliente receba tudo como planejou, com preços e condições comerciais excelentes.

Algumas pessoas têm dificuldade de visualizar na planta como será, de fato, sua residência quando pronta, não têm informação sobre as novidades e possibilidades que as modernas tecnologias oferecem e ainda tem grande dificuldade em levantar os custos de personalização da obra e instalação de acessórios. Assim, com estas parcerias, proporcionamos a possibilidade de você conhecer, visualizar e orçar todas as opções para deixar sua casa do jeito que você quer.

Estes serviços podem ser agrupados em duas etapas:

Obras: neste grupo estão previstos os serviços de definição de planta do apartamento (conforme opções oferecidas), contratação de projetos de iluminação, gesso, etc, e também a escolha e definição dos acabamentos, metais, louças, paginação de pisos, bancadas, etc.

Acessórios: neste grupo estão previstos instalação de armários (cozinha, quartos e banheiros), boxes, aquecedor, ar condicionado, automação, eletrodomésticos, móveis, etc.

Estes serviços variam em função de cada empreendimento. Para saber as possibilidades específicas de seu produto, consulte a área de personalização através do site, no menu "Clientes".

Financeiro

A CASOI disponibiliza todas as informações financeiras do contrato no decorrer de todas as etapas do relacionamento com seus clientes.

Busca antecipar-se às dúvidas dos clientes, divulga com antecedência informações sobre pagamentos, orientações acerca do repasse com financiamento bancário, despesas com a escritura definitiva, contrato de financiamento imobiliário ou saque de FGTS.

Alguns dos principais serviços financeiros da CASOI estão também disponíveis online.

Obras

Como a CASOI contrata serviços de construção de terceiros, a Área de Engenharia trabalha a serviços dos clientes, com profissionais altamente especializados no acompanhamento de todas as etapas das obras, acompanhando o prazo e a qualidade dos serviços executados pelas construtoras.

Na CASOI, antes da entrega da obra aos clientes, a empresa faz uma pré-vistoria de recebimento, onde a construtora entrega o empreendimento aos engenheiros da CASOI. A meta da empresa é que o índice de ajustes seja zero, quando o cliente for realizar sua vistoria de recebimento individual.
© 2009 CASOI Desenvolvimento Imobiliário - Todos os direitos reservados